quarta-feira, 6 de maio de 2015
Oláaaa cheirosasss, tudo bem? Espero que sim, por que hoje resolvi fazer um tutorial com muito carinho para vocês. O blog foi ao ar ontem, e já estamos a todo vapor rs. Pensei muito em qual seria o tema de hoje. Então, resolvi fazer um tutorial sobre maquiagem que todas nós amamos e é claro uma dica que vai ser muito útil para vocês.
Hoje vamos falar sobre bases. Vocês devem estar pensando por que eu escolhi esse tema, né? Super simples, porque eu acho que a base é o principal da maquiagem. Um bom tratamento de pele deixa uma maquiagem muito mais bonita e bem preparada para qualquer aplicação. Do que adianta ter uma sombra linda e um batom maravilhoso se a pele não esta bem hidratada e com imperfeições?
Ah, logo avisando que não tirei foto com as bases no meu rosto porque estou com um terçol maravilhoso no olho, e estou evitando no máximo passar maquiagem.

Então vamos lá:

1: Base Timewise - Mary Kay 

Vou começar com o meu queridinho que amo muito, vocês devem ter percebido pela quantidade de bases que tenho deles rs. É uma das minhas bases preferidas, é liquida com textura fluida. Da uma cobertura perfeita para o meu tom de pele, seca no tempo certo o suficiente para você espalhar e dar um acabamento sem esforço. Tira aquelas imperfeições, olheiras na primeira camada.. É claro, depende de cada pele. Quem tem pele oleosa, sugiro que use um primer antes da aplicação da base, é muito importante. 



Um ponto positivo que eu acho muito legal dessa base, é que ela seca super rápido e da um acabamento opaco que eu amo. 
E um ponto negativo é por ela ser de bisnaguinha, sai muita quantidade de base e acaba desperdiçando na maioria das vezes, mas nada que a gente não possa tomar cuidado não é?



Essas são todas as cores que eles possuem, para o meu tom de pele eu uso dois: Beige 3 e Beige 4. O da foto acima que testei foi o Beige 3. 



Valor: R$ 59,90

2- Base Matchmaster - Mac

Meninas, essa sem duvidas foi a base mais cara que comprei até hoje, mas vale super a pena. Comprei faz duas semanas e já virou meu xodózinho. 
Ela é praticamente ''invisivel'', tem uma cobertura influenciada pelo seu tom de pele. E oferece fator de proteção solar FPS15 o que é muito bom, porque alem de ter um acabamento perfeito ela ainda protege, diferente de outras bases.  


O acabamento, é seco com uma luminosidade discreta. A luminosidade é muito importante para não destacar aquelas linhas e imperfeições, oferecendo um acabamento mais natural e jovem. O que é a proposta da base. Durabilidade, disfarce de imperfeições, hidratação e efeito natural. 



O ponto positivo dela que gosto bastante é que ela uniformiza no tom da minha pele e seca rapidinho. E o negativo para quem tem pele seca que nem eu, é muito importante antes de aplicá-la fazer uma boa hidratação na pele, porque pode ocorrer de dar aquele aspecto de pele ressecada.   



São 14 tons de bases, tendo uma variedade muito boa das cores. E a numeração é simples, segue abaixo:



O meu tom é 1.0 NC15.

Valor: R$ 149,90

3- Natura Una - Base Mousse Efeito Pó

A base vem em mousse, cremosinha com um efeito primer e ao aplicarmos logo notamos a textura aveludada, espalha e a pele fica lisinha e sequinha, em poucos segundos se transforma em pó. Isso mesmo meninas, essa base é perfeita para quem precisa de um acabamento duradouro, opaco e uniforme. 



O que a marca diz: Une vários benefícios em um só produto. Possui ativos anti-idade, firmeza, hidratação, suavização de linhas de expressão e rugas, diminuição de brilho da pele causando pelo excesso de oleosidade, alem de disfarçar imperfeições e poros. Sua textura mousse proporciona uma fácil e agradável aplicação que uniformiza o tom da pele. 



Ponto positivo nessa base é que ela possui fator de proteção solar FPS15 e dispensa todo tipo de primer e pó compacto, por ela já ter esse aspecto de pó e primer ao mesmo tempo. E o negativo é a pouca variedade de cores de base, eles possuem somente quatro tons: Bege Claro, Bege Médio, Bege Mel e Marrom Claro.

Valor: R$ 68,30

4- Base Super Stay 24 - Maybelline

Bom meninas, essa base é indicada para peles mistas e oleosas. A marca promete resistência ao calor, suor e umidade. Na formula tem uma tecnologia microflex ''elasticidade'', o que evita que a base descasque ao longo do dia por ser mais seca.



Pontos positivos é que tem longa duração, filtro solar FPS 19 na composição, além de ser super fácil de aplicar. E a desvantagem é a embalagem, poderiam ter colocado um dosador para facilitar na aplicação.



8 tons de base:




Valor: R$ 47, 90 

5- BB Cream ( Base Multi Beneficio ) - Natura Una

E então o ultimo, não menos importante a Base multi beneficio BB cream da Natura Una. Eu amo esse tipo de produto justamente pela praticidade que ele oferece. São 10 benefícios em 1 só produto.



Segundo a marca: '' A base Multi Beneficio FPS 30 BB cream da Natura Una é a união ideal entre produto de tratamento cosmético e maquiagem. Versátil, combina 10 benefícios e contem ativos exclusivos Elastinol + R e CAO, capazes de proporcionar mais firmeza e elasticidade a pele. Sua formulação foi desenvolvida para ajudar no disfarce de sinais e linhas de expressão, imperfeições e uniformização da cor e textura da pele, além de auxiliar no controle de brilho.
Possui FPS 30, acabamento matte com efeito natural e toque suave. Hidrata a pele por até 8 horas. Dermato e oftalmo logicamente testado. ''



Perfeito para quem sofre com oleosidade excessiva, a marca possui 4 tons de base: 



Valor: R$ 55,00

Bom, então é isso meninas... Espero que tenham gostado. Classifiquei as minhas 5 bases favoritas por enquanto, já tenho uma nova listinha com bases que devo comprar e assim que conseguir eu testo e faço uma nova resenha para vocês. Beijinhos cheirosas e até a próxima!





2 comentários:

  1. Caramba, sou louca para testar essa base em mouse da natura! Ela fica oleosa? Eu já usei uma assim da Maybeline que ficava perfeita e opaca, mas era bem oleosa. bjs
    https://lostinbeautyland.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, sou louca para testar essa base em mouse da natura! Ela fica oleosa? Eu já usei uma assim da Maybeline que ficava perfeita e opaca, mas era bem oleosa. bjs
    https://lostinbeautyland.wordpress.com/

    ResponderExcluir


Blogueira, dona do instablog @atualtendencia, estudante de Odontologia, Manauara, 20 anos, apaixonada por maquiagem, moda, fotografia, musicas e (+)

Curte aí...

Categorias

Tecnologia do Blogger.

Instagram

Marcadores

Seguidores

Pesquisar